No mês de junho, o local sofreu um principio de incêndio e foi interditado
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Um grupo de pais de alunos da Escola Estadual Duque de Caxias, localizada no Centro de Porto Velho, realizaram uma manifestação em frente a unidade de ensino no inicio da manhã desta segunda-feira (5).
O prédio onde funciona o estabelecimento de ensino sofreu um principio de incêndio, no dia de 18 de junho, e foi interditada no dia 24 do mesmo mês. Desde estão foi interditado pelo Corpo de Bombeiros, deixando os alunos fora da sala de aula durante todo esse período.
De acordo com Francisco Lima, pai de aluno, a escola está fechada por falta de um projeto que não foi apresentado aos bombeiros, mesmo com salas tendo sido reformadas. “Nós pedimos a nossos representantes. Por falta do Corpo de Bombeiros autorizar a planta, temos milhares de alunos perdendo o ano letivo”, afirmou.
Os pais alegam que ninguém do poder público se dispôs a passar uma data definitiva ou explicar a real situação desse problema e o porquê da escola seguir de portões fechados. O repórter William Ferreira “Homem do Tempo”, foi até o local e conversou com os manifestantes.

VEJA O VÍDEO:
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!