INVESTIGAÇÃO: Diretor do presídio federal de Porto Velho é afastado por denúncias de fraude

Segundo investigação, agentes assinavam ponto, mas não iram trabalhar. Documentos foram apreendidos na unidade

INVESTIGAÇÃO: Diretor do presídio federal de Porto Velho é afastado por denúncias de fraude

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O diretor da penitenciária federal de Porto Velho foi afastado após a Polícia Federal (PF) descobrir, nesta semana, um esquema de fraude na folha de ponto dos funcionários. Segundo apontou a investigação, a direção local estaria beneficiando um grupo de agentes penitenciários. Quatro chefes de departamento da unidade também foram afastados do cargo.

 

Segundo a PF, alguns agentes estavam assinando o ponto, mas não compareciam ao plantão no presídio. Enquanto deveriam estar no trabalho, os servidores frequentavam cursinhos ou gerenciavam comércios na capital.

 

A investigação segue em sigilo, mas a PF diz que apreendeu documentos na penitenciária federal de Porto Velho. Além do diretor, foram afastados os chefes de recursos humanos, financeiro, de inteligência e saúde. A PF diz que, por enquanto, a investigação não apontou nenhuma relação com a custódia de presos que ficam na unidade federal.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS