MORRENDO: Sem estrutura Feira do Porto desanima comunidade

A falta de uma agenda cultural também é outro fator que tem afastado a população do local

MORRENDO: Sem estrutura Feira do Porto desanima comunidade

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A tradicional Feira do Porto, realizada todo domingo na Praça Aluízio Ferreira, no bairro Caiari, na região central de Porto Velho, está deixando muito a desejar nos últimos anos. Ao menos esse é o ponto de vista de grande parte da comunidade que busca o local como alternativa de passeio familiar.

 

De acordo com a comunidade, a falta de banheiro químico para os usuários do espaço é um grande problema, que vem desmotivando as pessoas a irem até a feira. “É um absurdo não ter banheiro público”, afirmou o internauta Edson Pantoja.

 

Outra situação de incomodo aos frequentadores da Feira do Porto é a inexistência de uma agenda cultural ativa nesse espaço onde já passou uma boa parte dos artistas da capital rondoniense. Todo agendamento das atividades culturais e apresentação de artistas é de responsabilidade da Sub Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, turismo e Trabalho (Semdestur). A reportagem tentou entrar em contato com a secretaria, mas não obteve retorno.

 

Com mais de 60 anos de história a Praça Aluízio Ferreira é uma das mais frequentadas em Porto Velho nos finais de semana. Criada em 1953, a praça é uma homenagem do ex-governador Jesus Burlamaqui Hosannah  ao político e militar Aluízio Pinheiro Ferreira (1897-1980), primeiro governador do então Território do Guaporé (1943-1946).

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS