SEXO: Conheça o Ponto U: região de prazer do corpo feminino

Fisioterapeuta pélvica, Andreia Magalhães desmistifica a zona erógena localizada entre a uretra e o canal vaginal

SEXO: Conheça o Ponto U: região de prazer do corpo feminino

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Mesmo sem saber exatamente onde fica, todo mundo já ouviu falar no ponto G. Mas sabia que o corpo feminino possui outras zonas erógenas poderosas e hipersensíveis? De acordo com a fisioterapeuta pélvica Andreia Magalhães um dos mais provocantes é o ponto U.

 

A especialista explica que, para conhecê-lo, se faz necessário, primeiro, dominar o clitóris, já que eles estão intimamente ligados. “O clitóris se estende, a partir de sua glande [protuberância externa], por baixo dos lábios até a entrada do canal vaginal. Isso faz com que nossa sensibilidade em toda área superior dos lábios internos seja mais elevada que nos outros pontos”, ensina.

 

Já o ponto U não se limita a um local específico, mas a toda uma região que fica entre o orifício da uretra e a entrada do canal vaginal. “Nossa uretra fica exatamente na junção de cada lado do clitóris [a glande]. Por conta dessa proximidade, é uma área extremamente sensível. Os estímulos da região movimentam e reverberam em todo o clitóris. Então, estimular a entrada do canal vaginal, roçando a uretra e as glândulas da região é uma ação bem-vinda durante a penetração”, recomenda.

 

 

Estimulando o ponto U

 

  1. No momento do sexo oral ou da masturbação, procure por um tecido com pele mais fina e textura mais rígida dentro dos lábios internos e acima da entrada vaginal;
  2. Estimule a área abaixo da uretra, contornando-a como se desenhasse um U maiúsculo com seus dedos ou a língua;
  3. Olhe a área para identificá-la bem;
  4. Toque com lubrificante ou lubrificação natural, se essa for suficiente. Nunca tente sem lubrificar porque vai doer ao invés de agradar;
  5. Mude os estímulos, porque a mesma ação prolongada no mesmo local ou a repetição, alteram a sensibilidade;
  6. Se estiver usando um vibrador, experimente ir até a entrada do canal vaginal, sem penetrar, e voltar subindo até a entrada uretral, passando pelo ponto U.
  7. Refaça o desenho do U algumas vezes, depois passeie e volte ao U.

 

De alguns anos para cá que começamos a desvendar os mistérios do corpo feminino. Para a ciência, nossa anatomia e prazer são pouco conhecidos. Resta a nós, mulheres, nos conhecermos bem”, diz a especialista.

 

Por fim, Andreia recomenda não esquecer que o corpo todo é sensível ao toque. “Conheça os segredos de seu corpo e do seu(sua) parceiro(a), mas não deixe de variar os estímulos e nem se deixe prender a padrões. Cada corpo é único e cada reação é individual. Explore-se”, sugere.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS