CAPITAL: Reforma da Previdência vai retirar 50% da pensão de policiais civis

Em Rondônia, a categoria se mobiliza nos municípios de Ji-Paraná, Vilhena e outras cidades

CAPITAL:  Reforma da Previdência vai retirar 50% da pensão de policiais civis

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Na manhã desta terça-feira (25) agentes da Polícia Civil do estado de Rondônia realizaram uma mobilização em frente a Fundação FHEMERON, em Porto Velho (RO), para protestar contra pontos da reforma da Previdência que poderão ser trágicos para a categoria. Essa manifestação integra uma convergência nacional entre os policias civis.

 

A categoria alega que a proposta atual retira metade da pensão dos cônjuges em caso de morte. Outro ponto é que se o cônjuge tiver menos de 48 anos terá apenas quatro meses de pensão e mais nada. A idade mínima para aposentadoria de 55 anos também é contestada pelos agentes da Polícia Civil.

 

Nós exercemos uma atividade de alto risco. Saímos de casa para combater a criminalidade e não teremos a tranquilidade que se algo acontecer ao menos nossa família será amparada”, afirmou o policial civil José Ribeiro.

 

Em Rondônia, essa mobilização acontece nos municípios de Ji-Paraná, Vilhena, entre diversas cidades. Vale ressaltar que a Reforma da Previdência não contempla transição e por mais que falte pouco tempo para um policial se aposentar, ele terá que se adequar a nova regra.

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS