O sindicato solicita a todos parlamentares inclusive o presidente da republica federativa do Brasil Jair messias Bolsonaro, que se faça justiça
Foto: Assessoria
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Dando sequência às articulações políticas em busca de apoio, o vice-presidente do sindicato dos soldados da borracha George Telles, esteve em Brasília no gabinete da deputada federal Sílvia Cristina. Teles apresentou varias demandas da categoria que tramita nas esplanadas dos ministérios do governo federal.
O Sindsbor (Sindicato dos Soldados da Borracha e Seringueiros do estado de Rondônia, com base territorial nos Estados do Amazonas, Acre e Pará, através de seu representante legal, manteve dialogo com a deputada federal Sílvia Cristina, que prontamente não mediu esforços para atendê-lo.
"Estamos junto na luta em defesas dos amigos que veio do nordeste através de um decreto lei 5.225 assinado pelo presidente Getulio Vargas que convocou mais de 55 mil homens para extrair o ouro branco da Amazônia no objetivo de suprir as demandas na luta, durante a 2 guerra mundial. Com isto morreram mais de 30 mil homens no seringal e hoje com idade acima de 87 anos continuam lutando pelos seus direitos na capital federal/DF", disse Sílvia Cristina.
O sindicato solicita a todos parlamentares inclusive o presidente da republica federativa do Brasil Jair messias Bolsonaro, que se faça justiça aos guerreiros que contribuíram para neutralizar os nazi-fascistas num período sombrio durante a segunda guerra mundial. A diretoria do sindicato acredita na justiça divina e nos políticos Brasileiros que poderão e muito fazer justiça em defesa dos seringueiros e seus familiares, disse Teles.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!