"Não é nenhuma novidade que o presídio Ênio Pinheiro têm estruturas caóticas e um risco à toda sociedade"
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A penúltima fuga foi registrada no mês de Fevereiro de 2019, 14 presos lograram êxito. A última fuga registra foi no dia 31 de Março de 2019, pelo menos 28 detentos fugiram do presídio. Conforme apurado, não havia policiais nas guaritas externas de segurança, também não tinha policiais fazendo a ronda externa dos presídios.
Não é nenhuma novidade que o presídio Ênio Pinheiro têm estruturas caóticas e um risco à toda sociedade, também é de conhecimento de todos os órgãos responsáveis pelo Sistema Penitenciário de Rondônia a situação em que o presídio Ênio Pinheiro se encontra.
O Singeperon já havia notificado os órgãos competentes responsáveis sobre o caos e abandono do presídio, inclusive com toda sua estrutura comprometida, o Sindicato encaminhou ofícios relatando e pedindo providências do Ministério Público, Sejus e solicitou vistoria do Corpo de Bombeiros. O Singeperon também havia pedido a interdição total do presídio.
O Singeperon protocolou um ofício no dia 03 de Janeiro de 2019, junto ao comandante geral do BM, solicitando com urgência e avaliação e interdição.
Confira na íntegra o ofício
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!