IRRESPONSABILIDADE: Mais de mil crianças não vão começar o ano letivo por falta de transporte

Ao todo, 20 unidades escolares, sendo 16 municipais e 4 estaduais, não terão como receber seus alunos

IRRESPONSABILIDADE: Mais de mil crianças não vão começar o ano letivo por falta de transporte

Foto: Comdecom

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Mais de mil crianças devem permanecer fora da sala de aula até o final do mês de abril na zona rural e comunidades ribeirinhas de Porto Velho. O motivo é a falta de embarcações para o transporte escolar fluvial na região. O anuncio foi realizado pela prefeitura.

 

Ao todo, 20 unidades escolares, sendo 16 municipais e 4 estaduais, não terão como receber seus alunos que dependem desse serviço que deveria ser disponibilizado pela poder público. No entanto, desde o ano passado é tema de confusão e muitos transtornos para alunos e seus familiares.

 

De acordo com a Prefeitura de Porto Velho, um chamamento público foi realizado para contratar o serviço a empresa “Performance”, que foi a vencedora do certame. Mas será necessário esperar, pelo menos, 15 dias para realizar todo o trabalho de logística que garante o início da realização do serviço.

 

O certo é que mais de mil crianças correm um sério risco de incitarem o ano letivo no mês de maio. Já para os 5.024 alunos da rede escolar rural e que utilizam o transporte terrestre, a garantia da prefeitura é de que as aulas comecem nesta segunda (1).

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS