DESABAFO: “Problemas do JP II é por conta da ineficiência da prefeitura”, diz secretário

O médico Fernando Máximo atribui a superlotação das unidades estaduais de saúde à falta de gestão da Semusa

DESABAFO: “Problemas do JP II é por conta da ineficiência da prefeitura”, diz secretário

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A entrevista ao programa Conexão Rondoniaovivo, desta terça-feira(26), do secretário estadual de Saúde de Rondônia, Fernando Máximo, afirmou que os problemas relacionados à alta demanda nos hospitais estaduais, em especial ao João Paulo II, em Porto Velho é um problema genuinamente de responsabilidade da prefeitura da capital.

 

Segundo Máximo, unidades como João Paulo II e Cosme e Damião, não deveriam atender pacientes de baixa complexidade, porém, em decorrência da incapacidade de gestão do setor de Saúde pela prefeitura de Porto Velho, a comunidade procura esse locais no momento em que precisa de atendimento emergencial.

 

Porto Velho é o problema do João Paulo II. A maior parte da superlotação do hospital João Paulo é de pacientes que não deveriam estar lá. Realizamos esse atendimento porque as pessoas batem na porta da prefeitura e não são atendidas. Aí vão para o Cosme e Damião. Hoje 80% dos pacientes do JP II são da capital, e desses, 60% não era para ser atendido lá”, afirmou Fernando Máximo.

 

VEJA MAIS:

 

PERIGO: Imagens mostram ratos circulando em área do João Paulo II

 

O secretário disse ainda que todas as alternativas estão sendo analisadas pelo Governo do Estado, inclusive utilizar o espaço antigo da Assembleia Legislativa ou do extinto hotel cinco estrelas Vila Rica.

 

Peço que façam uma oração por mim, pois tem muita gente querendo desestabilizar nosso governo, mas estamos trabalhando com empenho. Não consigo resolver tudo da noite para o dia, mas ao longo do tempo as coisas vão melhorando”, finalizou Fernando Máximo.

 

Assista a entrevista:

 

 

O programa Conexão Rondoniaovivo é transmitido de segunda à sexta ao vivo pela página do Rondoniaovivo no Facebook.

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS