O motivo seriam as exigências para a instalação de grades de proteção na área onde deveria ser instalado o “circuito da folia”
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Previsto para acontecer entre as avenidas Vieira Caúla e Guaporé, a realização do carnaval da zona Leste de Porto Velho acabou se tornando inviável para a prefeitura da capital e não acontecerá em 2019.
O anuncio da retirada da zona Leste da programação oficial do carnaval municipal foi feito pelo presidente da Funcultural, Ocampo Fernandes, que afirmou não ser possível cumprir uma série de exigências para a promoção do evento em espaço público.
Uma dessas exigências era a instalação de grades de proteção na área onde deveria ser instalado o “circuito da folia”.
O cancelamento frustrou milhares de foliões da zona Leste que já estavam considerando o evento como uma certeza no calendário cultural da região, a sensação de desprestigio também foi relatada por eles, uma vez que o carnaval abrangeu as regiões do Centro e Sul da cidade.
Mas, para “compensar” a ausência na zona Leste neste carnaval, Ocampo Fernandes garantiu que a prefeitura irá realizar uma grande festa com artistas locais para a comunidade da região.
“Ficou inviável para nós bancar tudo que estava sendo pedido, mas em outra hora vamos fazer um show na zona Leste com artistas locais, que é uma região que gostamos muito”, afirmou Ocampo.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!