PAGAMENTO: Banco do Brasil não vai mais receber impostos nos caixas em Porto Velho

A decisão se deu justamente quando a própria instituição denominou 2018 como o ano do atendimento

PAGAMENTO: Banco do Brasil não vai mais receber impostos nos caixas em Porto Velho

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.

O Banco do Brasil anunciou através de um aviso escrito que os caixas das agências não receberão mais taxas do (DARE, GUIA DO DETRAN e TAXAS DO CORPO DE BOMBEIROS). O pagamento desses encargos só poderá ser efetuado nos canais de autoatendimento, como caixas eletrônicos e internet banking. 

 

A decisão se deu justamente quando a própria instituição denominou 2018 como o ano do atendimento. “A novidade soma-se a outras medidas que atestam que a direção do banco não dá a menor importância para os clientes e bancários”, critica um cliente que foi até o banco para pagar contas e encontrou o aviso pregado nos caixas.

 

O cliente ressaltou ainda que a medida também é prejudicial aos funcionários porque reduz significativamente as autenticações realizadas pelos caixas, ajudando a justificar a tese do banco de que a função de caixa é obsoleta no sistema financeiro.

 

Essa mudança irá discriminar uma parcela considerável da população que não tem acesso aos canais virtuais ou aos caixas de autoatendimento porque não são correntistas”, alertou o cliente. “Recebimento de impostos é uma função pública, e o Banco do Brasil é um banco público, por isso tem o dever social de atender a população sem qualquer tipo de marginalização”.

 

Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
A Prefeitura de Porto Velho deve investir mais em arborização?
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS