PREJUÍZO: CDL Porto Velho critica paralisação no transporte público

De acordo com a entidade, o período de vendas em virtude do Dia dos Pais está sendo prejudicado pela greve dos ônibus.

PREJUÍZO: CDL Porto Velho critica paralisação no transporte público

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

"Uma greve do transporte coletivo em pleno momento que o comércio começa a respirar é inaceitável". A declaração é da presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Porto Velho (CDL), Joana Joanora das Neves, ao relatar sua insatisfação com a paralisação do transporte público da Capital, deflagrada na última quarta-feira (08), quando os trabalhadores do Sistema Integrado Municipal (SIM) deixaram de trabalhar. 

 

De acordo com a presidente, além de prejudicar as vendas, os lojistas estão enfrentando também um problema com seus funcionários. "Quem faz o atendimento ao cliente também sofre por não conseguir usar o ônibus até o trabalho. Todos sofrem com esse momento na véspera de um dos mais importantes períodos de vendas, o Dia dos Pais", reforça Joana Joanora.

 

Uma sondagem da CDL Porto Velho indica que a expectativa de vendas nesta primeira quinzena de agosto é de 2,5%. "Esta previsão pode despencar, caso essa greve continue", diz a presidente da entidade.

 

 

 PROCEDIMENTOS

 

De acordo com a Secretaria Trânsito Mobilidade e Transporte (Semtran), houve uma paralisação de 100% da frota. Em nota, na manhã desta quinta-feira (09), a Semtran informou que o Executivo Municipal foi surpreendido com a notícia e que está adotando todas as medidas legais e cabíveis para que o transporte público volte a funcionar normalmente em Porto Velho. "O Município vai instaurar, imediatamente, o procedimento administrativo apuratório em decorrência dos atos ocorridos, relacionados ao fato da paralisação", diz a nota.

 

 

MULTA

 

Na noite da última quarta-feira (08) a Justiça do Trabalho reconheceu a ilegalidade da paralisação, reiterando os pontos da liminar expedida na última paralisação, em 27 de julho e, dobrou o valor da multa/dia que passa a ser de R$ 200 mil aplicada ao  Consórcio Sim e ao Sitetuperon. O valor da multa para cada ônibus parado, em caso de descumprimento da decisão, será no valor de R$ 10 mil.

 

Enquanto essa queda de braço continua, fica prejudicada a população de Porto Velho, os lojistas e todos os que precisam do transporte público.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS