PORTO VELHO: Sindsbor esclarece sobre cobrança de taxa de ocupação na Figura A

Veja nota de esclarecimento

PORTO VELHO: Sindsbor esclarece sobre cobrança de taxa de ocupação na Figura A

Foto: Assessoria

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Direção do Sindicato dos Soldados da Borracha e Seringueiros do Estado de Rondônia (Sindsbor) esclareceu, nesta terça-feira (29), a situação que envolve moradores dos imóveis inclusos na denominada “Figura A”, surpreendidos com cobrança de taxas por parte da Superintendência do Patrimônio da União (SPU), em Rondônia.

 

Em nota à imprensa, o Sindsbor esclarece que, “os moradores, a maioria são idosos acima de 80 anos, e que só agora foram informados que devem recolher a suposta taxa de ocupação referente ao exercício fiscal 2018”.

 

Segundo a entidade, a entrega de um Darf (Documento de Arrecadação Fiscal) no dia 27 passado, que faz referência à taxa de ocupação sobre os imóveis, “se apresenta com alguma contradição por parte do Patrimônio da União”. Pois, toda a área da “Figura A” foi transferida para o município.

 

É de autoria de José Romão Grande, 93 anos, e de George Telles, dirigentes do Sindicato dos Soldados da Borracha e Seringueiros (Sindsbor) desde dos anos 2000,  trabalham em prol dessa transferência para o município. A formalização dessa demanda se deu através do Memorando nº 2795/2012, ao ministério do Planejamento comprova que a transferência das terras da Figura A ao município aconteceu por força da ação do SINDSBOR.

 

A nota diz ainda para que “todos os moradores inclusos na “Figura A devem ficar tranquilos que a entidade já está tomando as providências cabíveis junto ao Ministério Público Federal (MPF) e ao Tribunal de Contas da União (TCU)”. A medida, segundo os dirigentes do SINDSBOR “é para que esse erro ora cometido pela SPU de Rondônia seja corrigido”, vez que a transferência foi feita pela União ao município desde 2012, afirmam José Romão Grande e George Telles.

 

Em decorrência dos erros atribuídos à Superintendência do Patrimônio da União (SPU), em Rondônia, no novo processo de cobrança da referida taxa de ocupação aos moradores que são da "Figura A”, a direção do Sindicato dos Soldados da Borracha e Seringueiros (Sindsbor), se coloca à disposição da SPU e da Semur (Secretaria de Regularização Fundiária) para que seja realizado um grande mutirão para que a entrega de títulos efetivada com maior rapidez e eficiência.

 

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS