Condições da Casa Cosme Damião coloca em risco crianças e funcionários

A instituição é de responsabilidade da Prefeitura de Porto Velho.

Condições da Casa Cosme Damião coloca em risco crianças e funcionários

Piscina sem manutenção da Casa de Acolhimento Cosme Damião / Foto: Rondoniaovivo

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Casa de Acolhimento Cosme Damião, localizada na rua George Resk, 4334, no Bairro Agenor de Carvalho, em Porto Velho, está passando por uma série de dificuldades. A entidade teve o fornecimento de energia elétrica cortado nesta quarta-feira(02), por volta das 11h. Além disso, está faltando alimentos para as crianças e adolescente que estão no local.  Há quase um ano também não é feita a manutenção da casa. A instituição é de responsabilidade da Prefeitura de Porto Velho.

 

Segundo a denúncia anônima feita ao Rondoniaovivo, a alimentação das nove crianças que estão na instituição é feita pelos funcionários com recursos próprios. Entre os outros problemas enfrentados pela Casa de Acolhimento, está o fato de não possuir os Alvarás do Corpo de Bombeiros e da Vigilância Sanitária.

 

A piscina que era para ser um momento de lazer para as crianças da instituição se tornou um motivo de preocupação para todos. Há meses não é feita a limpeza, assim a água suja vem propiciando a proliferação mosquitos que podem transmitir a dengue e outras doenças.

 

Como se não bastasse, as crianças e adolescentes do local sofrem com a falta de materiais de higiene, calçados e roupas. Na denúncia foi informado que os colchões usados estão em péssimas condições, que facilitam o aparecimento de doenças de pele.

 

“A situação está precária. Já tentamos de tudo mas nada se resolve”, afirmou a fonte da denúncia, que não quis se identificar. O local é responsável por acolher crianças e adolescentes que foram afastadas da família por decisão Judicial.

 

Não é a primeira vez que a unidade sofre com o descaso da Prefeitura de Porto Velho. No dia 26 de abril de 2017, o Rondoniaaovivo recebeu denúncias semelhante relatando a situação caótica da Casa de Acolhimento Cosme Damião. “Espero que o poder público tome uma atitude e faça algo pelas crianças que estão lá, vivendo em condições horríveis”, finalizou.

 

Saiba Mais

CENA DA CIDADE - Casa de acolhimento da Prefeitura de Porto Velho em estado caótico

 

Funcionários fazem cotas para comprar alimentos para as crianças e adolescentes

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS