TJRO e Sefin se reúnem para implantação de programa de gestão pública

A ideia do Secretário de Estado de Finanças Wagner converge com a nossa aspiração, que é otimizar a atuação do Judiciário utilizando tecnologias que possam agilizar e desburocratizar a prestação de serviços.

TJRO e Sefin se reúnem para implantação de programa de gestão pública

A iniciativa é o primeiro passo para o Estado Digital / Foto: Assessoria TCE

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Mais um passo para a consolidação do Estado Digital foi dado na manhã desta quarta-feira, 28, na sede do Tribunal de Justiça, em reunião na qual o presidente do órgão, Walter Waltenberg, anunciou decisão do Conselho do Estado para a integração dos poderes, Ministério Público e Tribunal de Contas ao projeto da Sefin de aderir a um programa novo de contabilidade para o Estado, o Sigef – Sistema Integrado de Planejamento e Gestão Fiscal. O evento contou com a presença do Secretário de Estado de Finanças, Wagner Garcia de Freitas, e técnicos das duas instituições.

 

Segundo o presidente do TJRO, a reunião é preliminar “e começa no Tribunal de Justiça porque já vínhamos buscando um programa que pudesse auxiliar a nossa contabilidade e planejamento. A ideia do secretário Wagner converge com a nossa aspiração, que é otimizar a atuação do Judiciário utilizando tecnologias que possam agilizar e desburocratizar a prestação de serviços”.

 

“A formação de um comitê gestor de implantação do Sigef no Estado de Rondônia para que, além do Tribunal de Justiça de Rondônia, os outros órgãos e poderes possam também se utilizar da plataforma de maneira customizada, é o primeiro passo da implantação do programa”, disse Waltenberg.

 

Segundo o Secretário de Estado de Finanças, Wagner Garcia de Freitas, “o Sigef não é só um sistema contábil e sim um sistema bem moderno de gestão pública que engloba vários subsistemas de folha de pagamento, de contratos orçamentários e financeiros. É o sistema mais bem avaliado do Brasil hoje e com certeza vai modernizar a administração pública, além de ser uma excelente substituição, pois o sistema atual já está ultrapassado”.

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS