Prédio da Seduc no CPA é ocupado por professores em greve

O ato tem como objetivo aumentar a pressão em cima do Governo Estadual para que atenda as demandas da categoria.

Prédio da Seduc no CPA é ocupado por professores em greve

Foto: Rondoniaovivo

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A greve dos trabalhadores em Educação no Estado de Rondônia completou um mês e tomou um novo rumo, na manhã desta sexta-feira(23), com a ocupação do prédio da Secretaria de Estado da Educação de Rondônia(SEDUC). O ato tem como objetivo aumentar a pressão em cima do Governo Estadual para que atenda as demandas da categoria. A Polícia Militar está acompanhando o movimento no local.

 

Os trabalhadores reivindicam o atendimento das propostas do Plano de Valorização da Educação, apresentada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado de Rondônia - Sintero. Entre elas está o cumprimento da Lei Federal nº 11.738/2008 (Lei do Piso Salarial do Magistério), a Lei nº 3.565/2015, que instituiu o Plano Estadual de Educação, e a Lei Complementar nº 680/2012, que instituiu o Plano de Carreira da Educação.

 

A presidente do Sintero, Lionilda Simão, disse que o sindicato sempre esteve aberto ao diálogo e disposto a discutir eventual proposta que venha a ser apresentada pelo governo. “Mas o que temos até agora é não para todas as nossas reivindicações. O governo privilegia outras áreas e simplesmente abandona a educação”, declarou.

 

O Tribunal de Justiça de Rondônia já determinou que o movimento fosse suspenso, sob pena de multa de R$ 100 mil por dia. Os trabalhadores decidiram pela continuidade da greve.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS