Corpo de Bombeiros foram mobilizados para atender a ocorrência
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A Equipe do Corpo de Bombeiros do Município foi acionado por populares na manhã de quinta-feira (21), a comparecer na Av. Rio Branco entre as Ruas João Batista e Afonso José, onde no local encontrava-se um recipiente grande que havia sido deixado na calçada da avenida, e dele estava vazando algum tipo de produto tóxico, que em contato com o chão formou-se bolhas, muita fumaça, e um cheiro muito forte, o que acabou causando um certo pânico nos moradores daquela região.
Através das câmeras de segurança da Auto Escola Londrina, foi possível ver o momento da ação do homem que estacionou um veículo aparentemente sendo um Doblô de cor escura, teria deixado o galão com o produto, e após ter aguardado alguns minutos foi embora.
O Corpo de Bombeiros que logo que acionado compareceu ao local, precisou isolar a área. Para isso, contou com o apoio da Polícia Militar, e por não conter na embalagem nenhuma etiqueta que indicasse qual tipo de produto se tratava, a equipe acionou a perícia e fez contato via celular com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama), que orientou os militares a como agir diante da situação de lidar com o referido produto.
Após algumas horas, sendo avisados que o produto já teria vazado todo o recipiente, obtiveram a liberação para a retirada do galão e em seguida para lavar a rua, na qual escorreu o produto, deixando assim os moradores mais tranquilos.
A equipe do Corpo de Bombeiros está apurando em outros pontos de estabelecimentos com câmeras naquelas proximidades para tentar localizar através da placa do veículo quem foi o auto causador de toda a situação.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!