Monitoramento com a integração de tecnologias para cidades mais seguras é objetivo do evento.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
“Soluções como contagem de pessoas, reconhecimento facial e de placas estão entre as ações a serem apresentadas através dos novos conceitos, ferramentas e inovações que integram a programação”, explicou Guilherme de Mello Barandas, diretor comercial da Alca Network, realizadora do 1° Encontro Tecnologias em Monitoramento para Segurança Pública de Rondônia que acontece no dia 30 de novembro em Cacoal. Soluções em monitoramento com a integração de tecnologias para cidades mais seguras é objetivo do evento que conta com patrocínio da Vivotek, ISS, InfiNet - apoio institucional do Governo de Rondônia, Prefeitura de Cacoal e ACIC – Associação Comercial e Industrial de Cacoal.
Direcionado às autoridades, prefeitos, associações comerciais, gestores públicos e entidades ligadas ao setor de segurança o encontro é gratuito, mas precisa estar credenciado. “Ficamos honrados em sediar o evento e principalmente pela atenção que autoridades e entidades estão dispensando em favor deste projeto. Não fomos pioneiros na implantação, mas temos capacidade para 23 câmeras e tem servido de modelo para demais cidade do estado”, informou o capitão Ronnie Piterson coordenador da Sala de Videomonitoramento de Cacoal que é gerido pela ACIC, executado pelo 4° Batalhão de Polícia Militar (4° BPM) com manutenção através parceria com Poder Executivo Municipal e iniciativa privada.
De acordo com informações da SESDEC/RO - Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania – RO, com a adesão das cidades de Rolim de Moura e Pimenta Bueno neste mês de novembro, Rondônia passará a contar com 13 cidades contempladas pelo sistema que visa oferecer mais segurança para população.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!