Na noite de domingo (15), equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Polícia Militar foram acionadas a comparecer no Bairro Zona Sul, Rua 18 em Ariquemes, pois no local teria uma mulher ferida por objeto perfuro cortante. Chegando ao local, foi constatada a veracidade das informações, encontrando a mulher caída ao solo dentro de um quintal de uma vizinha, apresentando quatro perfurações ocasionadas por arma branca tipo faca.
Mediante a gravidade do ferimento, foi acionada a Unidade de Suporte Avançado (USA) que logo chegou no local e socorreu a vítima até o hospital Regional para receber atendimento médico especializado. Foi apurado pelos policiais que a vítima estava em sua residência juntamente com seu ex-amásio, momento em que houve um desentendimento.
Vizinhos ouviram a mulher gritando por socorro, logo em seguida a vítima saiu da residência já toda ensanguentada, adentrando o quintal da vizinha ao lado. A arma utilizada no crime, uma faca de serras utilizada em cozinha, chegou a quebrar devido à violência dos golpes. Após consumar a tentativa de homicídio, o algoz se evadiu do local tomando rumo ignorado.
Momentos mais tarde, enquanto realizava diligências as guarnições lograram êxito em localizar o agente, o qual foi conduzido à Unisp para prestar esclarecimentos.