Para a eleição do dia 1º de novembro a proposta é uma significativa renovação.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
No dia 1º de novembro, os trabalhadores em educação filiados ao Sintero em todo o estado, sejam estaduais, municipais ou federais, serão convocados para votarem na eleição sindical.
Novamente, os trabalhadores em educação têm a opção de manter e reforçar a luta votando em colegas de trabalho comprometidos com a categoria.
Hoje, o Sintero é o maior sindicato de Rondônia, um dos maiores da Região Norte e um dos mais respeitados no âmbito nacional.
Tudo isso graças à responsabilidade e ao compromisso com que foi dirigido até agora, sempre renovando parte da diretoria com o surgimento de novas lideranças, mas utilizando o conhecimento e a experiência daqueles que lutaram, sofreram e até apanharam nas ruas para defender a nossa categoria.
Para a eleição do dia 1º de novembro a proposta é uma significativa renovação da direção do sindicato, mas com a responsabilidade de não interromper a luta nem retroceder no que já foi conquistado.
A Chapa 1 “Renovar com Responsabilidade”, tem como candidata a presidente a Professora Lionilda Simão, a Léo, de Cacoal, com a renovação de mais de 70% dos cargos da Diretoria Executiva.
Chegou-se à conclusão que é preciso renovar a diretoria do sindicato com responsabilidade porque uma ruptura com todo o histórico de lutas e conquistas do Sintero seria muito prejudicial à categoria. Não se pode desprezar o que já foi feito nem dispensar conhecimento e experiência. Afinal de contas, são mais de 25 mil servidores da educação que dependem dessa luta.
É muita responsabilidade para deixar nas mãos de pessoas que só aparecem às vésperas de eleições e que nunca participam das lutas e mobilizações realizadas pelo sindicato. Não se deve acreditar em pessoas que só aparecem para criticar o trabalho realizado e prometer o que nunca fizeram.
O Sintero precisa da experiência para ajudar a conduzir os processos já em andamento, como:
- Precatório da ação do salário mínimo dos professores estaduais;
- Precatório da ação da isonomia dos Técnicos Administrativos Federais do Ex-Território;
- Efetivação completa da transposição dos servidores para o quadro federal, que depende de várias ações já encaminhadas e que precisam ser concluídas para que os servidores tenham direito ao pagamento do retroativo desde 2009.
Da mesma forma, uma renovação é necessária, pois ninguém é eterno e muitos já deram a sua contribuição na luta do sindicato. Agora é hora de abrir espaço para novas lideranças com novas ideias.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!