Tensão entre taxistas e Acir Gurgacz durante discussão sobre projeto de lei

Segundo Acir, o projeto de lei não atingirá os taxistas regulamentados, a intensão é punir transportadores de passageiros clandestinos, como ônibus, vans e táxis

Tensão entre taxistas e Acir Gurgacz durante discussão sobre projeto de lei

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O clima esquentou durante uma reunião realizada na noite de sexta-feira (29) entre o senador da república Acir Gurgacz e taxistas do município de Jaru.
 
A discussão se deu em face do projeto de Lei n°569/15, de iniciativa do senador Acir Gurgacz que estabelece punições ao transporte clandestino de passageiros.
 
A polêmica foi motivada com o discurso dado pelo senador Ivo Cassol na Comissão de Constituição e Justiça do Senado, que fez duras críticas ao projeto, pois segundo ele atingirá em cheio os taxistas, os quais serão proibidos de realizar transporte de passageiros de um município ao outro, o chamado transporte intermunicipal.
 
O presidente da associação Líder Táxi de Jaru e região, Osnir, acompanhado de outros taxistas, aproveitaram a vinda do senador Acir Gurgacz ao município para uma convenção municipal, e se reuniram com ele em uma sala da Câmara Municipal de Vereadores, o tema foi direcionado ao projeto.
 
Os taxistas cobraram do senador uma explicação em relação ao seu posicionamento quanto ao projeto, que de acordo com seus entendimentos, tem por objetivo prejudica-los e beneficiar exclusivamente a empresa de transporte de passageiros da família Gurgacz, a Eucatur.
 
Em resposta Acir, acusou o senador Cassol de disseminar intencionalmente uma interpretação erronia do projeto de Lei n°569/15. Segundo Acir, o projeto de lei não atingirá os taxistas regulamentados, a intensão é punir transportadores de passageiros clandestinos, como ônibus, vans e táxis.
 
Porém os ânimos se exaltaram após reiteradas divergências sobre o assunto, Acir, afirmava categoricamente que o projeto não atingiria os taxistas regulamentados, porém não convencia.
 
Em dado momento Gurgacz visivelmente se alterou e perdeu a paciência com os taxistas, “vocês querem jogar meu nome na lama como estão fazendo com todo mundo, isto não tem uma virgula contra taxistas, vocês estão sendo ludibriados pelo Narciso (Cassol).”
 
Ao final os taxistas passaram a cobrar do senador apoio a regulamentação da lotação e transporte intermunicipal, apoio não conferido por Gurgacz, que alegou não ser de responsabilidade dos representantes federais.
 
Ambas as partes avaliaram negativamente a reunião.
 
 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS