Somente em agosto, foram arrecadados cerca de R$ 433 milhões de receita.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Com mais de 1,8 milhão de habitantes, Rondônia tem registrado um crescimento econômico elevado, comparado a outros estados do país, em meio à uma histórico de crise.
Com atividades voltadas para a agricultura, pecuária, indústria alimentícia e o extrativismo vegetal e mineral, Rondônia registrou um crescimento de 5,4% em sua receita própria, entre janeiro e agosto de 2017, comparado ao mesmo período de 2016.
“Neste dia 25 de Setembro, é comemorado o Dia do Auditor Fiscal, e graças ao trabalho, empenho e dedicação desses profissionais que Rondônia tem registrado bons números no crescimento econômico e conseguido manter os serviços essenciais para a sociedade como saúde, segurança e educação. Temos consciência que embora Rondônia tem registrado crescimento na arrecadação, não podemos nos acomodar, temos que redobrar nossos esforços e continuar garantindo um crescimento econômico para Rondônia continuar progredindo. Neste dia parabenizamos todos os Auditores Fiscais”, disse Mauro Bianchin, presidente do Sindicato dos Auditores Fiscais de Tributos de Rondônia – Sindafisco.
Somente em agosto deste ano, foram arrecadados cerca de R$ 433 milhões de receita diretamente administrada pelos Auditores Fiscais de Tributos de Rondônia.
Segundo a edição de 2017, do Ranking de Competitividade dos Estados, apenas nove unidades da Federação – Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Ceará, Paraíba, Alagoas, Acre e Rondônia, tiveram um desempenho melhor que em 2016.
Além de ter melhorado a situação fiscal, Rondônia teve bom desempenho em infraestrutura, segurança pública e sustentabilidade social.
“Todos esses serviços e melhorias só podem ser garantidos através da arrecadação feita pelos Auditores Fiscais. Sabemos que o estado tem registrado um crescimento, em meio a crise econômica que outras federações estão enfrentando, e justamente por esse cenário, temos consciência que não podemos nos acomodar. Parabéns a todos os Auditores Fiscais”, disse Franco Maegaki Ono, secretário adjunto de Finanças de Rondônia.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!