INFRAESTRUTURA: Prefeito visita viaduto da BR com Rua Três e Meio

Obra este estar concluída em poucos dias, com apoio da bancada federal, diz Hildon.

INFRAESTRUTURA: Prefeito visita viaduto da BR com Rua Três e Meio

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, visitou, no início da manhã desta quarta-feira, 13, as obras de construção e montagem do viaduto da rodovia BR-364 com a Rua 3,5, que devem ser concluídas em até vinte dias.

Durante a visita, Hildon foi acompanhado pelo responsável técnico pela obra, engenheiro Glauco Omar Cella, da Madecom Engenharia, de quem teve a garantia de que tudo ali estará pronto no final de setembro, prazo informado ao DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte).

Na ocasião, o prefeito afirmou que, depois de muitos anos com problemas de gestão e contratos, agora o viaduto ficará pronto, diminuindo a pressão de tráfego de veículos da rua Três e Meio e da Jatuarana ao centro de Porto Velho, da BR-364, no sentido oeste-leste, além de melhorar também a movimentação dos veículos que vêm dos estados do Amazonas e do Acre.

Hildon explica que isso está sendo possível graças à disposição e o apoio de toda a bancada federal de Rondônia no Congresso Nacional, a exemplo do senador Ivo Cassol e do deputado Luiz Cláudio, “para a obtenção de liberação de recursos federais apesar da estagnação econômica brasileira e a escassez de dinheiro para investir em infraestrutura”.

ARTICULAÇÃO

Ele tem mantido constantes viagens a Brasília para articular, com deputados federais e senadores, junto ao DNIT e ministérios, a garantia do dinheiro necessário para investir, além dos viadutos, em outras frentes de infraestrutura da cidade.

Na visão do prefeito porto-velhense, as obras adicionais, nas marginais Ruas da Beira e também de acesso e saída ao bairro Nova Floresta e saída da Jatuarana pela Três e Meio ajudaram no reordenamento do trânsito e também em melhoria estética da região. Segundo o engenheiro Glauco Cella, as obras totais dos viadutos ficarão prontas ao custo de R$ 76 milhões.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS