De acordo com a Polícia Militar (PM), o condutor apresentava sinais de embriaguez, mas se recusou a fazer o teste do bafômetro.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Uma ciclista de 52 anos foi atropelada por uma motocicleta na noite do último sábado, 12, quando seguia para uma igreja evangélica, na Avenida Melvin Jones, Bairro Cristo Rei, em Vilhena (RO), na região do Cone Sul.
De acordo com a Polícia Militar (PM), o condutor apresentava sinais de embriaguez, mas se recusou a fazer o teste do bafômetro. A mulher e os dois homens que estavam na motocicleta, foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros, com escoriações pelo corpo.
Segundo o apurado pela PM, o piloto de 25 anos conduzia a motocicleta com um rapaz da mesma idade na garupa. Eles seguiam pela avenida, sentido BR-364, mas quando chegaram ao cruzamento com a Rua Antônio Lopes Coelho, colidiram contra a bicicleta.
A PM percebeu que o motociclista apresentava sinais de embriaguez, como olhos vermelhos e forte odor etílico. Ele foi convidado a assoprar o bafômetro, mas se recusou. Contudo, os militares confeccionaram um termo de constatação e autos de infração, pois o condutor também não era habilitado.
As três pessoas envolvidas no acidente sofreram escoriações pelo corpo, e a mulher ainda reclamava de dores no peito. Após o atendimento no Hospital Regional, o piloto e o passageiro foram levados para a Delegacia de Polícia Civil.
Na unidade, o piloto realizou exame clínico com médico legista, e o resultado deu negativo para alteração psicomotora. Ele afirmou que a motocicleta pertencia ao passageiro. Dessa forma, ambos assinaram Termo Circunstanciado e foram liberados.
Ao G1, a vítima contou que recebeu alta médica na manhã deste domingo (13). “Estou sentindo muitas dores no peito, mas já fiz raio-x e ainda não sabemos o que é. Estava indo para a igreja, quando aconteceu a acidente. Penso que as pessoas precisam ter mais responsabilidade, mais cuidado”, resumiu.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!