A expedição contou ainda com o apoio da Fecomércio-AM, Grupo Rede Amazônica, Comando Militar da Amazônia (CMA), Exército Brasileiro e Moto Honda da Amazônia
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Uma verdadeira saga amazônica. Foi assim a caravana dos jornalistas e empresários, que saiu de Porto Velho na terça-feira (11) e retornou à capital no sábado (15), após percorrer mais de 1600 quilômetros (ida e volta) da BR-319, cerca de 1200 Km desses em péssimas condições de tráfego. Poeira, lama, buracos e isolamento total. “ Uma triste realidade”, resumiu a presidente da CDL-Porto Velho, Joana Joanora que participou da viagem.
A caravana foi um movimento idealizado pelo Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão no Estado de Rondônia (Sertero) em parceria com a Fecomércio-RO e apoio de outras instituições, como a Câmara de Dirigentes Lojistas de Porto Velho e Associação Comercial de Rondônia, em favor da retomada das obras para asfaltamento e reabertura da estrada, única que liga o restante do Brasil a Manaus.
A expedição contou ainda com o apoio da Fecomércio-AM, Grupo Rede Amazônica, Comando Militar da Amazônia (CMA), Exército Brasileiro e Moto Honda da Amazônia.
Para Joanora a viagem foi uma experiência muito importante. “Ver a realidade in loco como vimos nos encoraja ainda mais a lutar pelo asfaltamento dessa rodovia. Não é mais possível conceber uma estrada tão estratégica para o desenvolvimento regional nessas condições, enfatizou a presidente, uma das poucas mulheres integrantes da caravana.
Por onde passou a caravana foi recebida com entusiasmo e esperança pela comunidade que vive naquela região em isolamento e sonham em ver a rodovia recuperada. Uma expectativa que já dura mais de 20 anos.
Na chegada o grupo, que contou também com a participação de empresários do Acre, foi recebido na Suframa pelo General de Divisão Carlos Alberto Mansur, que destacou a coragem dos jornalistas e dos empresários em benefício do desenvolvimento da Amazônia. A solenidade contou com a presença de todos os membros da Caravana, e com os representantes da Suframa, Distrito Naval (Marinha), Aeronáutica, Fecomércio do Amazonas, Grande Loja Maçônica de Rondônia (Glomaron), além de empresários de Rondônia, Acre, Amazonas e Roraima.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!