Após acordo com os organizadores do evento, a Eletrobras providenciou a instalação do fornecimento da energia, dentro das especificações técnicas e normas de segurança
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Para realização de eventos em áreas públicas e onde a energia elétrica seja indispensável para ligar equipamentos elétricos, como aparelhos de som, instrumentos musicais e instalação de lâmpadas e fiação para iluminar os espaços, mesmo em festas particulares ou de responsabilidade de órgãos públicos, a Eletrobras Distribuição Rondônia esclarece que é necessário solicitar uma ligação provisória de energia, a fim de que as instalações elétricas nos locais dos eventos funcionem adequadamente e com segurança.
Ontem (15), a Eletrobras Distribuição Rondônia recebeu denúncia de moradores próximos do Espaço Alternativo, localizado na Av. Jorge Teixeira que o palco do evento “Marcha para Jesus”, estava sob ligação direta na rede de baixa tensão, sem medição e sem a devida proteção de disjuntor, o que levava risco de interrupção no fornecimento de energia para as residências e o próprio Hospital de Base que se alimenta do mesmo circuito.
No local, a Eletrobras, no exercício de suas atribuições, e preocupada com a segurança dos participantes, promoveu o corte da ligação clandestina por volta das 15 horas, e mesmo assim, nova ligação direta foi feita, obrigando a empresa a realizar novamente o corte.
Após acordo com os organizadores do evento, a Eletrobras providenciou a instalação do fornecimento da energia, dentro das especificações técnicas e normas de segurança.
Para esclarecimento, a distribuidora informa que ligações clandestinas impactam diretamente no custo da energia elétrica, e orienta que ligações provisórias sejam feitas dentro da legalidade.
A Eletrobras Distribuição Rondônia esclarece ainda, que respeita todos os credos e apoia a realização de eventos culturais e religiosos que ocorrem no estado de Rondônia.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!