O primeiro estabelecimento a ser visitado foi um bar, onde em três medições que começaram no sábado (10) a partir das 22h30 e seguiu até a madrugada de domingo (11).
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A Polícia Militar Ambiental realizou em Cacoal (RO), município a 480 quilômetros de Porto Velho, a aferição de som em estabelecimentos comerciais no final de semana. Durante os trabalhos, cinco pessoas foram conduzidas à Delegacia de Polícia Civil pelo crime de poluição sonora. Os equipamentos de som também foram apreendidos.
O primeiro estabelecimento a ser visitado foi um bar, onde em três medições que começaram no sábado (10) a partir das 22h30 e seguiu até a madrugada de domingo (11). No local foi confirmado que o aparelho de som estava com volume acima do permitido. A proprietária do estabelecimento, uma mulher de 44 anos, recebeu voz de prisão e foram apreendidas no local uma máquina de música que estava ligada e uma caixa de som.
Um bar no Bairro Jardim Clodoaldo também foi fiscalizado, nesse caso, um homem de 36 anos recebeu voz de prisão por poluição sonora. No local a polícia também constatou volume de som acima do permitido por lei, após duas medições. O homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, com uma caixa de som e uma máquina.
O terceiro local, um bailão também localizado no Bairro Jardim Clodoaldo, foram presos três homens de 38, 39 e 44 anos. No local também foram realizadas 30 medições, sendo que duas indicaram o som acima do permitido. Do local foram apreendidos duas mesas de som.
Os proprietários dos três estabelecimentos foram questionados se possuíam o documento necessário para uso de som em estabelecimento e o tratamento acústico, porém, nenhum deles possuíam. Todos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Cacoal, onde estão a disposição da Justiça.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!