Alinhados, os tucanos vem agindo de forma uniforme nas cidades em que comandam já com o olho já nas eleições de 2018.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A proposta tucana de gestão que levou a uma vitória massiva do PSDB nas prefeituras das principais cidades brasileiras vem embasada no saneamento de contas e redução ao máximo da máquina pública.
Alinhados, os tucanos vem agindo de forma uniforme nas cidades em que comandam já com o olho nas eleições de 2018.
Porém, um comparativo entre dois prefeitos peessedebistas, ambos de capitais brasileiras, transparece um destoamento na forma de gestão. João Dória, prefeito da cidade de São Paulo, maior metrópole da América do Sul e Hildon Chaves, chefe do executivo de Porto Velho, capital de Rondônia, promissor estado da Amazônia brasileira.
Acontece que o numero de funcionários trabalhando em seus gabinetes pode ser considerado uma discrepância entre uma cidade e outra. Para administrar a gigantesca cidade de São Paulo, Dória conta com um staff de 358 servidores.
Já Hildon Chaves conta com 542 servidores em seu modesto gabinete no Palácio Tancredo Neves, em Porto Velho. Isso entre estatutários e a grande maioria de comissionados.
Vale ressaltar que o município de São Paulo possui mais de 12 milhões de habitantes e Porto Velho, pouco mais de 500 mil moradores.
Na capital de Rondônia esses números chamam atenção da comunidade principalmente devido ao fato de seus assessores comissionados não terem funções especificadas em suas nomeações, assim como acontece com os estatutários.
Ao que tudo indica, Hildon precisa rever seus conceitos de trabalho e verificar se existe uma demanda tão grande de servidores para assessorá-lo.
Assim como Dória em São Paulo, Hildon garantiu durante a campanha que iria priorizar os servidores de carreira que estavam na prefeitura. Porém, as nomeações vêm deixando os estatutários decepcionados e a comunidade apreensiva sobre qual será o rumo que os tucanos irão dar à Porto Velho.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!