Rondoniaovivo expõe peças do museu do jornal em uma nova página do Instagram. A coleção começa a ser publicada a partir desta terça-feira (6) no perfil
@museurondoniaovivo.
Mais de 500 peças podem ser vistas pessoalmente, na sede do Rondoniaovivo, em Porto Velho (RO), e em breve pela internet. A coleção do jornal é organizada e coletada por Paulo Andreoli, jornalista e sócio fundador da empresa.
FOTO: Rondoniaovivo / Espaço dedicado para a Estrada de Ferro Madeira Mamoré conta com fuligem da locomotiva 18
A primeira peça publicada é a favorita do jornalista — um telégrafo produzido pela empresa Frank B. Perry and Sons, em Newton Center, Massachusetts, para ser utilizado pelo serviço aéreo do exército norte americano durante a Primeira Guerra Mundial.
Datado de 6 de julho de 1918, o aparelho era utilizado para envio de mensagens por meio de pulsos elétricos, com sinais sonoros e visuais, similares ao código Morse. Entre telas, artesanatos e aparelhos tecnológicos de comunicação, o museu reúne peças ligadas à história da comunicação e à história de Rondônia, valorizando a memória, a identidade e a cultura rondoniense.
FOTO: Rondoniaovivo / Máquinas de datilografia e aparelhos de produção televisiva são destaque do acervo
Visite o Museu da Memória Rondoniaovivo gratuitamente das 8h às 18h na Rua Abunã, 3445 – Bairro Embratel, Porto Velho (RO) ou acesse o perfil do Instagram do museu
clicando aqui.