Centro de Ressocialização será inaugurado nesta sexta-feira com mais de 140 vagas

Do total de vagas da nova unidade de ressocialização de Machadinho do Oeste, 140 são em celas coletivas e 7 em celas individuais (módulo de isolamento).

Centro de Ressocialização será inaugurado nesta sexta-feira com mais de 140 vagas

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 Com 147 vagas, o Centro de Ressocialização de Machadinho do Oeste será integrado formalmente ao sistema penitenciário do Estado de Rondônia nesta sexta-feira (10). Localizado na RO-257, Gleba 02, Lote 337 zona rural do município de Machadinho do Oeste, a unidade soma-se a outras ações governamentais que vêm sendo feitas em Porto Velho e em vários municípios rondonienses.

Do total de vagas da nova unidade de ressocialização de Machadinho do Oeste, 140 são em celas coletivas e 7 em celas individuais (módulo de isolamento). A edificação foi estruturada em um pavimento térreo com circulação de agentes no pavimento superior, distribuída em sete módulos e quatro torres de vigia. A área total de construção é superior a três mil metros quadrados.

“Conseguimos entregar em Porto Velho uma unidade prisional para 470 vagas, há dois meses. A obra do presídio feminino (87 vagas) foi retomada e deve ser entregue no prazo de três meses. No interior do estado, temos também uma unidade no município de Jaru, com 388 vagas; Alvorada do Oeste, 120; e em Ariquemes também 120 vagas. Ao todo serão seis novas unidades prisionais para amenizar a superlotação carcerária no estado”, disse Marcos Rocha, secretário de Justiça.

Ele destacou que o governo do estado não trabalha apenas na construção de novas unidades prisionais , mas também na manutenção, ampliação e reforma.

O investimento na melhoria no sistema penitenciário do estado de Rondônia é constante, segundo Marcos Rocha. Ele cita a implantação da revista humanizada no molde da resolução do Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária (CNPCP). O estado adquiriu equipamentos de revista, portais, detectores de metais, raquetes e banquetas. Também foram adquiridos coletes balísticos, rádios HTs, viaturas, implantadas audiências de custódia e adquiridas tornozeleiras eletrônicas para monitoramento dos apenados.

“Nos últimos cinco anos, o governo também contratou 1.100 agentes penitenciários, e a Sejus tem trabalhado na capacitação continuada nos sistemas prisional e socioeducativo”, ressaltou Marcos Rocha.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS