Defesa Civil entrega doações a família que teve casa destruída

O diretor da Defesa Civil, Marcelo Santos, disse que a ajuda era necessária "porque houve um colapso na edificação, que teve parte da parede arrancada e não serve mais para morar". Acrescentou que a prefeitura, por meio da Defesa Civil e da Secretaria Mun

Defesa Civil entrega doações a família que teve casa destruída

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Uma família que teve a casa destruida pela enxurrada da forte chuva na semana passada, recebeu ajuda da prefeitura de Porto Velho na tarde desta quinta (2).  Foram entregues pela Defesa Civil Municipal dez fardos de água mineral, três colchões de solteiro, mosquiteiros, papel higiênico, ventilador e um kit de limpeza composto por água sanitária, balde, rodo e pano de chão, dentre outros.

O diretor da Defesa Civil, Marcelo Santos, disse que a ajuda era necessária "porque houve um colapso na edificação, que teve parte da parede arrancada e não serve mais para morar". Acrescentou que a prefeitura, por meio da Defesa Civil e da Secretaria Municipal de Assistência Social continuará dando apoio a essa família e a outras, sempre que necessário.

A psicóloga da Defesa Civil, Maria de Fátima Melo, que acompanha a situação desde o início, declarou que fará uma busca no sistema de habitação para saber se a família está cadastra para receber moradia. "Caso contrário, com o laudo emitido pela Defesa Civil será possível fazer o cadastro no Programa Minha Casa Minha Vida", afirmou.

 Gabriel dos Santos Oliveira, segurança desempregado, casado, pai de de uma menina de cinco anos e que morava de favor na casa cedida pelo cunhado, disse que a ajuda chegou em boa hora. "É uma ajuda muito importante e vai suprir um pouco daquilo que a gente precisa. Perdemos tudo, até o rancho e a cama que eu tinha acabado de pagar", lamentou.

Atendendo determinação do prefeito dr Hildon Chaves, a Defesa Civil segue monitorando as áreas de risco e prestando orientações às famílias, tanto na parte urbana de Porto Velho quanto na região ribeirinha. Em situação de perigo iminente, as casas são interditadas e as famílias orientadas a procurarem um local seguro para morar.

No caso de Gabriel, Santos informou que a casa corre sérios riscos de desabar e só poderá ser ocupada novamente após realização de reforma com acompanhamento de engenheiro. A residência está localizada na Rua Dona Airan, nº 5440, bairro Teixeirão, zona Leste de Porto Velho.

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS