Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
João Albuquerque - Folha Jovem
No campo empresarial, a busca pela vitória requer o mesmo ritmo do entusiasmo do futebol, onde os atletas trabalham em equipe sempre buscando a realização do sonhado gol.
Ao receber o Prêmio Folha Jovem Empreendedor na Categoria Empresa do Ano, a Habitais de Ricardo Brandão e Adelino Teles confirma o golaço dos empresários que começaram a falar sobre o novo negócio, após uma pelada de futebol.
Como um jogador que mira a trave no afã de conquistar a vitória, Ricardo jogou a ideia do novo empreendimento para Adelino, que rapidamente como um habilidoso goleiro, agarrou a oportunidade.
Ricardo Brandão é formado em direito e tem pós – graduação em gestão condominial pela Universidade Cândido Mendes do Rio de Janeiro.
Participou em São Paulo do curso de capacitação para síndicos ministrado pelo Instituto Pró – Sindico Cidades e Condomínios, entidade que é uma referência na área.
Adelino é formado em Administração de Empresa com vários cursos na área de gestão. Eles transformaram a empresa Habitais num sucesso porque além de administrar condomínios, vem realizando importantes eventos sobre o setor em que estão atuando.
O troféu de ambos foi entregue pelo empreendedor Alisson Carreiro que recebeu o Prêmio Folha Jovem Empreendedor do Ano 2013 e neste ano teve uma ascensão política como candidato a vereador, ficando na suplência do PSDB partido do qual é presidente da ala jovem em Porto Velho.
Depois de receber a comenda, Ricardo mandou um recado para quem está começando a caminhada pelo empreendedorismo. “Quem empreender não tenha medo de começar pequeno porque nós precisamos dar o primeiro passo”, ensinou.
Adelino também recordou o início da trajetória do empreendimento. “Sentamos, planejamos e fomos buscar informações no mercado”, contou. Ele que fez questão de agradecer os colaboradores da Habitamais, que além de ser a empresa do ano é a conformação de que seus idealizadores são craques na arte de empreender.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!