Quadrilha ligada ao PCC é presa após tentativa de roubo a lotérica

De posse das imagens gravadas pelas de câmeras de segurança do local, os militares passaram a fazer buscas pela cidade para identificar e prender os ladrões.

Quadrilha ligada ao PCC é presa após tentativa de roubo a lotérica

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Na tarde desta última quinta-feira, 8, logo após bandidos tentarem assaltar uma casa lotérica, na Avenida Paraná, no bairro Alto Alegre, em Vilhena, a guarnição da Força Tática em trabalho conjunto com policiais do Núcleo de Inteligência e CPRIII, começaram a investigar o caso.

De posse das imagens gravadas pelas de câmeras de segurança do local, os militares passaram a fazer buscas pela cidade para identificar e prender os ladrões.

As investigações levaram a polícia até uma casa Rua Boa Vista, no bairro Embratel, onde com apoio de várias viaturas foi feito cerco ao imóvel, um dos suspeitos tentou pular o muro, mas foi detido.

No local, a polícia prendeu quatro suspeitos que foram identicados como Edmilson F. S., 25 anos, conhecido por “Gibi”, Valdeir A. A., 35 anos, vulgo “Nego Cerejeiras” Dejeon R., 28 anos e Deivid N.S., 21 anos.

Ainda, na residência foi localizado um revólver calibre 38 utilizado no assalto a lotérica com duas capsulas deflagradas e seis intactas, uma espingarda dois canos, várias camisetas manga longa e certa quantia em dinheiro, além de celulares e uma TV de procedência duvidosa.

A moto usada e reconhecida na fuga do roubo à casa lotérica foi levada para a delegacia, onde passará por perícia, pois a placa está adulterada.

Em entrevista a reportagem do Extra de Rondônia, Edmilson, vulgo Gibi, disse que é membro do Primeiro Comando da Capital (PCC), e que em Vilhena foi declarada guerra entre o PCC e o Comando Vermelho (CV). Porém, a população vilhenense não precisa se preocupar, pois a ordem é deixar a comunidade em paz e atacar apenas os inimigos. Mas assaltos a grandes comércios e instituições financeiras estão na lista dos membros da facção.

Edmilson tinha mandado de prisão em aberto por suspeita no assalto a casa lotérica na Avenida Major Amarante, no centro de Vilhena, ocorrido no dia 9 de novembro de 2016. Na ocasião os ladrões roubaram cerca de R$ 20 mil em dinheiro.

Todos os envolvidos foram levados para a delegacia de Polícia Civil e apresentados ao delegado de plantão.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS