Ministério Público apura serviço prestado pela Eletrobrás

Ministério Público apura serviço prestado pela Eletrobrás

Ministério Público apura serviço prestado pela Eletrobrás

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

As reiteradas quedas de fornecimento de energia elétrica que vêm ocorrendo em Guajará-Mirim e Nova Mamoré, levaram o Ministério Público do Estado de Rondônia, por meio da Promotoria de Justiça da Comarca, a instaurar inquérito civil público para apurar a regularidade do serviço prestado pela Eletrobrás (Ceron), concessionária de energia elétrica em Rondônia.

Na portaria de instauração do inquérito, a Promotora de Justiça Fernanda Alves Pöppl salienta que a suspensão do fornecimento de energia afeta não só a iluminação pública, mas outros serviços públicos essenciais, interrompendo muitas vezes o serviço de internet e telefonia nos municípios atingidos.

A Promotora acrescenta que até mesmo os desligamentos programados para manutenção da rede não têm sido adequadamente comunicados à população, o que se deduz pela ausência de comunicação ao próprio Ministério Público nessas ocasiões. Enfatiza ainda a necessidade de serem tomadas providências para adequada disponibilização de tal serviço, assim como a apuração de eventual dano moral de caráter coletivo ante a aparente inércia da concessionária, pois além das interrupções terem sido repetidas, o tempo de suspensão tem sido demasiado longo.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS