GUERRA – Briga de facções deixa oito mortos, cabeças foram achadas em ruas

O clima de terror está espalhado nos presídios brasileiros, em Rondônia, após a morte de oito detentos no presídio Ênio Pinheiro em Porto Velho, uma nova rebelião está prestes a acontecer. Áudios compartilhados nas redes sociais que seriam vazados de dent

GUERRA – Briga de facções deixa oito mortos, cabeças foram achadas em ruas

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A população que mora em Rio Branco, capital do estado do Acre, vivenciou uma madrugada de terror nesta sexta-feira (21), após a deflagração de um atrito entre apenados e agentes penitenciários em dois pavilhões do presídio Francisco D’Oliveira Conde.

Três detentos morreram e mais de vinte ficaram feridos, cinco execuções foram registradas em bairros periféricos da cidade e uma escola pública foi incendiada. No bairro Eldorado, a polícia encontrou um saco com uma cabeça dentro.

Nos presídios acreanos duas facções estão em pé de guerra, o CV (Comando Vermelho) e o Bonde dos 13, facção oriunda de criminosos do estado do Acre. As cinco mortes teriam sido ordenadas pelo CV contra desafetos do Bonde dos 13, fato que motivou o atrito dentro da carceragem.

Os detentos chegaram a atear fogo em alguns pavilhões, sendo necessário a entrada de uma equipe do BOPE (Batalhão de Operações Especiais). A situação foi sendo normalizada aos poucos, porém o clima continua tenso. Dois agentes penitenciários foram acusados de facilitar a entrada de armamentos para os apenados.

Na manhã desta sexta-feira (21), o governador Tião Viana (PT), em entrevista coletiva afirmou que já vem há alguns meses cobrando o repasse do Governo Federal de R$ 3 milhões oriundos do Fundo Penitenciário e que todas as mortes registradas, assim como os assassinos, eram membros das facções.

O clima de terror está espalhado nos presídios brasileiros, em Rondônia, após a morte de oito detentos no presídio Ênio Pinheiro em Porto Velho, uma nova rebelião está prestes a acontecer. Áudios compartilhados nas redes sociais que seriam vazados de dentro do presídio apontam para uma guerra dentro dos pavilhões entre os grupos rivais. A briga entre as facções rivais permanece.

 

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS