De acordo com relatos da decisão judicial, os donos dos cachorros alegaram que deixaram quatro cães aos cuidados profissionais do pet shop, porém dois morreram por maus tratos, assustados, decidiram retirar os cachorros que ainda estavam vivos, mas os res
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Uma decisão da 5ª Vara Cível do Poder Judiciário de Rondônia, determinou que um Pet Shop localizado em Porto Velho entregue dois cachorros, que de acordo com seus proprietários, estavam sendo mantidos sob cárcere na unidade comercial.
De acordo com relatos da decisão judicial, os donos dos cachorros alegaram que deixaram quatro cães aos cuidados profissionais, porém dois morreram por maus tratos, assustados, decidiram retirar os cachorros que ainda estavam vivos, mas os responsáveis pelo Pet Shop afirmaram que apenas entregaria os animais com o devido pagamento dos serviços prestados.
Uma ação foi impetrada na justiça solicitando a liberação dos cachorros. De acordo com a juíza Juliana Paula da Silva Costa Brandão, “O perigo de dano de difícil ou incerta reparação é evidente”, e por esse motivo decidiu pela liberação dos cães.
Um Boletim de Ocorrência Policial registrado na Polícia Civil relatou que um amigo dos proprietários do cachorro foi até o local e filmou os maus tratos supostamente praticados pelo Pet Shop.
Ainda de acordo com a justiça, o pet shop pode cobrar o valor devido, porém não ficará com a guarda dos cachorros, o caso ainda deve prosseguir no judiciário. Veja decisão:
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!