ACESSIBILIDADE – Sem calcadas, pedestres dividem espaço com automóveis e temem tragédia
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O caso de desrespeito, que acaba levando perigo a população que caminha pela Avenida Tiradentes, mais precisamente na quadra do Comando Geral da Polícia Militar em Porto Velho, mais uma vez volta ser noticiado na esperança que o problema seja resolvido pelas autoridades competentes.
Como é bem notório, o trecho acima citado não possui calçada nem tão pouco iluminação obrigando o pedestre dividir espaço com caminhões, carros, motos e bicicletas correndo sérios riscos de sofrerem acidentes. Moradores pedem providências urgente, para evitar possíveis tragédias, já que a região possui várias empresas, escolas, creches, igrejas, posto de saúde e órgãos públicos e o trânsito de pessoas caminhando é muito grande.
VEJA TAMBÉM:
PERIGO – Sem calçada entorno do Comando Geral coloca vida de pedestres em risco
Em outro ponto da cidade, na rua Prudente de Moraes, trecho que vai da avenida Rio de Janeiro até a BR 364 o problema é o mesmo. Crianças, idosos e adultos enfrentam todos os dias o risco eminente de sofrerem atropelamento, transitando no canto da via que não possui calçada. A região é de responsabilidade do 5º BEC (Batalhão de Engenharia e Construção), que nunca se mostrou se mostrou interessado em resolver o problema de acessibilidade.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!