Curso de Adm da Porto/FGV realiza I Jornada Científica
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A última terça-feira (31) foi marcada pela apresentação de pesquisas acadêmicas do curso de Administração da Faculdade Porto/FGV na I Jornada Científica. Exposições, debates e oficinas sobre teorias e práticas do profissional de ADM inserido atualmente no mercado de trabalho, fizeram parte da programação.
A I Jornada Científica da Porto/FGV faz parte do Projeto Integrador idealizado pela Coordenação do curso de Administração e foi pensada de forma que o acadêmico tenha maior contato com áreas de pesquisa. “Nós acreditamos que o aluno não pode sair da faculdade sem a produção científica, então a Jornada serve para que eles tenham o primeiro contato com a pesquisa e para que eles possam sair da academia, mais preparados para o mercado de trabalho”, explica Márcia Medeiros, coordenadora do curso.
VEJA TAMBÉM:
Noite Cultural da Faculdade Porto/FGV homenageia cultura indígena
A mostra teve como viés a sustentabilidade. “Muitas equipes foram, inclusive, para a pesquisa de campo. Foram buscar dados primários para expor a tabulação dos mesmos. E o nosso intuito é justamente esse, despertar a vontade deles de investigar e partir desse processo, começar a discorrer sobre tal”, explica Márcia.
O acadêmico do 5º período, Pedro Melo com sua equipe apresentou a pesquisa sobre o descarte de medicamentos e logística reversa. “A falta de informação contribui muito para os diversos problemas com o meio ambiente, ou seja, fale-se pouco ou quase nada sobre como descartar corretamente medicamentos. Por isso, optamos por realizar essa pesquisa”. Sobre a Jornada Científica, Pedro comentou: “É extremamente valiosa justamente para despertar a nossa curiosidade e conhecimento sobre temas que não pensamos no dia a dia, como esse que pode ser irrelevante para muitos, porém, de grande importância”.
Para a professora da disciplina de Comportamento Organizacional, Carla Janaína, o momento é fundamental para a formação acadêmica. “É uma oportunidade para os alunos de manter um contato mais próximo e expandir um conhecimento que muitos deles não tinham sobre diversos assuntos. É uma experiência bastante enriquecedora, não só para a formação acadêmica, mas, também para a formação humana”.
A professora acredita que a Jornada contribui para a experiência profissional. “Esse contato com o campo científico leva para a área do trabalho, informações que contribuirão de forma técnica para o desenvolvimento profissional deles. Eles sairão do campo do empirismo e começarão a trabalhar com enfoque em pesquisa”. Sobre as pesquisas dos acadêmicos, Carla afirma: “O resultado está excelente e o esforço que eles colocaram na pesquisa foi impressionante”.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!