MAIO AMARELO- Governo se une por trânsito seguro na capital
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Para orientar motoristas e motociclistas sobre a importância de respeitar as leis de trânsito, as três esferas do governo se uniram e realizaram uma blitz educativa na manhã desta segunda-feira em Porto Velho em prol do Maio Amarelo.
Polícia Rodoviária Federal, Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia, Secretaria Municipal de Trânsito e Cia Independente de Trânsito participaram da ação que foi desenvolvida na Avenida Jorge Teixeira, abordando 400 condutores dentre motoristas e motociclistas.
“Acho muito louvável esse tipo de abordagem, pois depois de um tempo dirigindo ficamos acomodados”, para o motorista Roberto Nuernberg, que há 35 anos é motorista a ação serve para relembrar que é necessário estar atento ao trânsito e respeitar sempre as regras contidas no Código de Trânsito Brasileiro.
A condutora Maíra Coelho, que possui carteira de habilitação categoria A e B (carro e moto), disse que todos são responsáveis pelo trânsito independente de ser motorista, pedestre ou ciclista. “Todos nós temos que saber respeitar o espaço de cada um no trânsito”, pontuou a condutora.
O Diretor Geral do Detran, José de Albuquerque, lembrou que o movimento Maio Amarelo tem como objetivo conscientizar por meio da educação todos os usuários do trânsito para diminuir o número de acidentes e vítimas em todo o mundo. “Este ano o movimento ganhou uma força ainda maior em nosso Estado com a participação de diversos órgãos, entidades não governamentais e empresas privadas, tenho certeza que alcançaremos mais cidadãos”, explicou o diretor que acredita que através de atividades preventiva a realidade do trânsito no Estado mudará.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!