Policiais de folga e guarda evitam atentado a Juíz

Policiais de folga e guarda evitam atentado a Juíz

Policiais de folga e guarda evitam atentado a Juíz

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Dois policiais militares de folga e um guarda patrimonial realizaram em conjunto um ato de bravura ao defender de um possível ataque o juiz da Comarca de Cerejeiras, no final da manhã da sexta-feira, 29. Um homem que tinha sido condenado pelo magistrado foi o autor do ataque e tentou invadir o fórum. Ele estava armado com uma espingarda e já tinha feito duas pessoas vítimas antes de chegar à sede do tribunal.

De acordo com informações obtidas pela reportagem do Extra de Rondônia, Adalto de Oliveira, de 27 anos, foi preso em flagrante pelos policiais CB PM Lima e SD da Silva, que mesmo estando desarmados o imobilizaram, além de ter contado com a abordagem de um guarda do próprio fórum que ajudou na detenção do homem. Eles agiram com rapidez e evitaram que o objetivo do criminoso pudesse ter sido concluso.

A dupla policial estava em um estabelecimento comercial em frente ao fórum quando notaram que o suspeito se aproximava da repartição pública [armado] e que fazia uma pessoa de refém. Os policiais e um guarda, que não teve o nome revelado, foram decisivos e conseguiram imobilizar o meliante.

A primeira vítima, um homem de 42 anos, disse que seguia em seu veículo pela zona rural do município quando foi interceptado por Adalto apenas de cueca e com a arma em punho. Ele obrigou a vítima a levá-lo a Cerejeiras, com a alegação de que iria matar o juiz que havia mandado uma ordem de prisão contra o mesmo. No entanto, durante o trajeto a cidade, o acusado ainda abordou um motociclista e roubou diversos objetos, além das roupas que a vítima carregava na garupa do veículo.

Adalto obrigou o motorista do automóvel a furar os pneus da moto, após o motociclista conseguir escapar e se embrenhar na mata.Após chegar em frente ao fórum, o acusado fez outro motorista de refém ao colocar a arma em suas costas empurrando-o em direção a instituição pública, quando foi detido e imobilizado pelos policiais e guarda. Foi encontrado em seu bolso cerca de R$ 400 que tinha sido roubado da segunda vítima, além de outros objetos provenientes de crimes.Adalto de Oliveira foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil onde ficou a disposição da justiça.

Veja em vídeo o momento da prisão: 
 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Como Jogar Fortune Tiger

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS