Jornalistas pedem ajuda a procurador para coibir violência contra classe

Jornalistas pedem ajuda a procurador para coibir violência contra classe

Jornalistas pedem ajuda a procurador para coibir violência contra classe

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 O Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público do Estado de Rondônia, Airton Pedro Marin Filho, recebeu na tarde desta quinta-feira, 28 de abril, um manifesto de integrantes da Associação de Imprensa de Rondônia (Airon), pedindo o apoio do MP Estadual para que sejam adotadas medidas visando coibir a onda crescente de violência contra jornalistas no Estado de Rondônia.

O documento foi entregue pelo presidente da Associação de Imprensa de Rondônia (Airon), Osmar Silva, acompanhado dos diretores Lenilson Guedes e Marco Anconi; o decano do jornalismo rondoniense, Euro Tourinho; o presidente da Associação dos Radialistas de Rondônia, Paulo Xisto e o presidente da Associação das Rádios Comunitárias em Rondônia, Edmilson Costa e Antônia Maia,

De acordo com os diretores da Airon, só na região de Cujubim, houve duas tentativas de assassinato contra jornalistas, além de registros de agressões, ameaças e outros crimes em Rondônia. O Procurador-Geral de Justiça, Airton Pedro Marin Filho, assegurou que o MP estará atento para tomar todas medidas necessárias a esta situação, que atenta contra o princípio da liberdade de expressão e do livre exercício da profissão de jornalista.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS