Tribunal de Justiça de Rondônia empossa seis novos juízes substitutos

Tribunal de Justiça de Rondônia empossa seis novos juízes substitutos

Tribunal de Justiça de Rondônia empossa seis novos juízes substitutos

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Em cerimônia realizada nesta sexta-feira, 15 de abril, o Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia deu posse a seis novos juízes substitutos que atuarão em comarcas do interior do Estado. Para o presidente do TJRO, desembargador Sansão Saldanha, a posse representa um momento único na vida dos novos membros da Magistratura, pois assumiram o compromisso e também uma missão daqui pra frente.

Aberta ao som do Hino Nacional, a solenidade foi marcada pela emoção dos empossados. Após prestarem compromisso, os novos magistrados da Justiça Estadual assinaram o termo de posse. Em seguida, os juízes Katyane Viana Lima Meira, Pedro Sillas Carvalho, José de Oliveira Barros Filho, Luis Delfino Cesar Júnior, Fábio Batista da Silva e Miria do Nascimento de Souza receberam a credencial de magistrados das mãos do presidente do TJRO, desembargador Sansão Saldanha.

Em nome dos magistrados rondonienses, o juiz Francisco Borges Ferreira Neto, presidente da Associação, falou do sonho realizado pelos novos juízes e da honradez da carreira. Após as boas vindas do presidente da Ameron, a corregedora do Ministério Público, procuradora de Justiça Vera Lúcia Pacheco Ferraz Arruda, congraçou-se com os empossados e falou que os novos membros da Magistratura chegam a um Judiciário pujante e respeitado em todo o país. O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RO), Andrey Cavalcante, lembrou da determinação e dedicação para o ingresso na carreira de juiz de Direito. Também compuseram a mesa de honra da cerimônia, o presidente do Poder Legislativo, deputado Maurão de Carvalho e o procurador-geral do Estado adjunto, Leri Antônio de Souza e Silva, representante do Executivo.
 

Emocionada, a juíza substituta Katyane Viana, que discursou representando o grupo de empossados, destacou o desafio que têm pela frente. “Juntos temos a responsabilidade de fazer o Judiciário de Rondônia ainda mais justo e célere”, afirmou. Ao final, o desembargador Sansão Saldanha disse que a função social do juiz é mais do que um cargo público, pois os novos magistrados têm agora a missão de trabalharem em prol da sociedade rondoniense. “A missão de ser juiz não traz nenhum poder, porém muita responsabilidade e exige o bom senso extremo”.
 
Em seu discurso, o desembargador lembrou que a toga que usam é o símbolo da faculdade que têm de por e dispor sobre a liberdade, sobre o patrimônio, sobre o bem-estar dos homens e mulheres e crianças desta Terra. Saldanha disse ainda que a sociedade irá impor a todos grandes provações: “que ajam entre mil tecnologias, mil aspirações e mil exigências, mas obedecendo a uma só lei, a lei da Justiça”.No encerramento, após Hino de Rondônia, os novos juízes substitutos receberam os cumprimentos dos desembargadores do TJRO, autoridades convidadas, familiares e amigos.

Jurisdição
 
posse-juizabr02Katyane Viana Lima Meira e Pedro Sillas Carvalho foram designados para exercerem os cargos de Juízes Substitutos da 1ª Seção Judiciária, com sede na Comarca de Porto Velho; José de Oliveira Barros Filho, para a 2ª Seção Judiciária, com sede na Comarca de Ariquemes; Luis Delfino Cesar Júnior, para a 4ª Seção Judiciária, com sede na Comarca de Cacoal; Fábio Batista da Silva e Miria do Nascimento de Souza, como juízes substitutos da 3ª Seção Judiciária, com sede na Comarca de Ji-Paraná.
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS