SINDSBOR se reúne com 17ª BIS para discutir revitalização de praça
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Na tarde dessa terça-feira (29), a diretoria do Sindicato dos Soldados da Borracha e Seringueiros de Rondônia (SINDSBOR), na pessoa do presidente José Romão Grande e seu vice George Telles " Carioca", esteve reunida com o coronel Vilella, chefe de estado maior, na 17ª Brigada e Infantaria de Selva. A pauta do encontro girou em torno da desapropriação e revitalização da praça do " Engraxate", no centro da capital, onde existe um monumento da FEB (Força Expedicionária Brasileira).
De acordo com o vice-presidente do sindicado " Carioca", a praça está sob concessão da prefeitura e desde a construção da orla da E.F.M.M, vários ambulantes foram colocados no local. Ainda segundo "Carioca, o local tem servido de refúgio para dependentes químicos consumirem e comercializarem entorpecente, além disso, o projeto de revitalização da área é de grande importância, pois resgata e mantém viva a parte histórica da capital.
Apesar de não estar totalmente a par da situação, o coronel Vilella, fez questão de destacar que o exército brasileiro está disposto a ajudar no projeto de revitalização da praça. No entanto, enfatizou que o sindicato juntasse forças com lideranças políticas (estaduais e municipais), para ajudarem na causa. " Seria bom, realizar uma audiência pública junto com a Assembleia Legislativa, para que juntos, possamos revitalizar o complexo. Mas estarei indo pessoalmente até lá para me inteirar da situação" disse o coronel.
Após a reunião, Carioca ficou de solicitar junto ao deputado Maurão de Carvalho, uma audiência pública e convidar órgãos para compor a mesma, pois, “A respeito do código de postura do município, as autoridades competentes, estão deixando a desejar”, ressaltou o sindicalista.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!