Mulheres são homenageadas pela prefeitura com apresentações artísticas
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A Fundação Cultural da Prefeitura de Ji-Paraná preparou uma bela homenagem para registrar e exaltar o Dia Internacional da Mulher, que é comemorado hoje, dia 8 de março. De surpresa, os músicos Ney ‘Batera, Edmilson Costa e José Orlando Babão, acompanhados da dupla de bailarinas Larissa e Lorena, se apresentaram nas repartições públicas da cidade e, também, na praça Dom Bosco, no Primeiro Distrito.
Logo pela manhã, às 8h30 e às 9 horas, eles estiveram na Câmara Municipal e na sede da Prefeitura Municipal – no Palácio Urupá – para uma apresentação muito aplaudida pelos servidores que trabalham nos dois locais.
A apresentação foi assistida por vários secretários e também pelo vice-prefeito Marcito Pinto (PDT), que dirigiu algumas palavras para valorizar a iniciativa. “As mulheres, que são as nossas mães, nossas filhas, nossas amigas e as esposas, merecem todo este carinho e homenagens pela sua competência, pela regularidade, pelo talento com os quais galgaram postos importantes de trabalho e estão fazendo história”, frisou Marcito, externando em seguida os parabéns a todas por esta data tão significativa.
Em seguida, elas foram agraciadas com botões de rosas vermelhas em uma embalagem com os seguintes dizeres: “Mulheres são fortes, conquistadoras, determinadas, cheias de encantos, mistérios e beleza única, que ganham o mundo com a sua coragem.”
Depois, a trupe rumou para o Centro de Saúde da Mulher Ceci Cunha, para a UBS L1 Maringá e para a Praça D. Bosco, onde repetiram com igual sucesso e emoção seu número de homenagem às mulheres.
Para a presidente da Fundação Cultural, Keila Barbosa, esta iniciativa deu-se no contexto da Caravana Itinerante de Cultura, cujo objetivo é levar a arte aos ambientes de trabalho. “Trazer este número para marcar o Dia Internacional das Mulheres foi importante neste sentido, pela surpresa do ato e pela importância da data”, declarou. “As mulheres desejam respeito, igualdade de direitos e querem, acima de tudo, serem reconhecidas pelo seu valor, porque sabem que ocupam um papel fundamental para o desenvolvimento social e para a construção desse mundo”, arrematou Keila.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!