Forças Amadas, Governo e prefeitura visitam residências em ação contra dengue

Forças Amadas, Governo e prefeitura visitam residências em ação contra dengue

Forças Amadas, Governo e prefeitura visitam residências em ação contra dengue

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Neste sábado (13), cerca de duas mil pessoas, entre militares, servidores públicos e voluntários vão participar em Porto Velho de uma mega-ação, de combate ao mosquito transmissor da dengue.

Na manhã desta sexta-feira (12), na 17ª Brigada, representantes do Exército, Aeronáutica, Marinha e do Corpo de Bombeiros, explicaram como se dará a ação, que tem como meta inicial, visitar 26 mil casas na capital.

O general Costa Neto, comandante do Exército, disse que juntas, as Forças Armadas vão colocar em campo, cerca de dois mil homens. A Defesa Civil Estadual, que vai coordenar as ações do estado, deve participar com 800 pessoas, disse o coronel Rodrigues, comandante do Corpo de Bombeiros.

A ação de combate ao mosquito que transmite a dengue foi pensada depois que as estatísticas mostraram que o número de casos em Rondônia aumento 157% em 2016, e ainda nem fechamos o mês de fevereiro.

O Ministério da Saúde havia determinado que os estados realizassem ações para visitar 100% dos domicilio. Esse prazo acabou em janeiro, e aqui, as autoridades só conseguiram cobrir 25% das moradias.

Esse prazo foi prorrogado até o final de fevereiro, e segundo Rodrigues, a estimativa é que esse quadro feche com 80% das moradias inspecionadas pelos agentes.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS