Desembargador Walter Waltenberg conduz sua primeira sessão no TRE-RO

Desembargador Walter Waltenberg conduz sua primeira sessão no TRE-RO

Desembargador Walter Waltenberg conduz sua primeira sessão no TRE-RO

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Aconteceu na tarde desta terça-feira (19), a primeira sessão de julgamento conduzido pelo desembargador Walter Waltenberg Silva Junior, vice-presidente e corregedor do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia.

Ao declarar aberta a 3º Sessão Ordinária, o presidente em exercício do Tribunal destacou sua satisfação em ser membro integrante da Corte Eleitoral Rondoniense, “é de fato uma emoção muito grande de estar aqui, e vamos trabalhar juntos, pois eu costumo dar o melhor de mim onde eu trabalho”, enfatizou Waltenberg.

O juiz José Antônio Robles saudou o presidente em exercício, desejando-lhe uma excelente vinda a esta casa eleitoral, “quero dizer que a minha alegria é muito grande de tê-lo, não só fazendo parte agora como efetivo, mas também pela amizade que nutrimos, pelo respeito e pela admiração que eu tenho por vossa excelência”.

Os juízes Juacy dos Santos Loura Junior, Delson Xavier, Jorge Luiz, Jaqueline Conesuque e o procurador regional eleitoral, João Gustavo também desejaram boas-vindas e votos de uma passagem profícua pela Vice-Presidência e Corregedoria Regional Eleitoral.

Walter Waltenberg assumirá a presidência do Regional durante os afastamentos legais do presidente, desembargador Rowilson Teixeira, nos termos do art. 15 do Regimento Interno da Corte – Resolução TRE-RO n. 36, de 10.12.2009.

Nascido em Juiz de Fora/MG, no dia 16 de novembro de 1958, Walter Waltenberg está no cargo de desembargador do Tribunal de Justiça de Rondônia desde 18/11/2005, onde também atuou como vice-presidente nos anos de 2008 e 2009 e, atualmente, desempenha suas funções como membro da 2ª Câmara Especial.

 Julgamento

Iniciado o julgamento dos processos pautados, Recursos Eleitorais n. 20-94.2015.6.22.0017 e 68-02.2015.6.22.0034, os membros da Corte acompanharam o voto do Relator, juiz José Antônio Robles, para julgar, de forma unânime, desfavoravelmente os recursos do Ministério Público Eleitoral de Rondônia, por presumirem regular doação a campanha eleitoral de bem estimável em dinheiro, como por exemplo: casa, sala comercial, carro, caminhão, motocicleta, prestação de serviço etc., efetuada por pessoa física, cuja soma total doada não ultrapasse o limite de 10% (dez por cento) dos ganhos estabelecidos para isenção do imposto de renda no ano do exercício anterior às eleições.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS