SET abandona endereço e não é encontrado para ressarcir usuários do “leva eu”
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O Sindicato das Empresas do Transporte (SET), responsável pelo extinto sistema de transporte público de Porto Velho, abandonou o prédio onde funcionava há vários anos, na Avenida Carlos Gomes, região central da cidade. O local está fechado desde a última quinta-feira. Segundo a vizinhança o funcionamento até o penúltimo dia útil da semana passada ainda foi normal, mas no dia seguinte o sindicato já não abriu mais as portas, impossibilitando que os usuários fossem ressarcidos, uma vez que os cartões “Leva Eu” perderiam a validade, como amplamente noticiou a imprensa e a Prefeitura.
Responsável pelo controle e venda de saldo dos antigos cartões, segundo o secretário Municipal de Trânsito, Carlos Guttemberg, o SET também era legalmente responsável pelo ressarcimento do saldo existente em cartões de usuários do antigo sistema, uma vez que não houve prestação de nenhum serviço.
De acordo com o secretário, o Procon e a Procuradoria do Consumidor devem acionar o sindicato para que o problema seja resolvido, mas orienta os usuários a procurarem o Procon para fazer valer o direito de ressarcimento. O problema agora é na localização do SET, ou qualquer de seus diretores.
Nem o telefone 3224-5424, indicado no site www.setpvh.com.br - que ainda está no ar- é possível contato.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!