Veja os riscos de burlar o bloqueio do Whatsapp

Veja os riscos de burlar o bloqueio do Whatsapp

Veja os riscos de burlar o bloqueio do Whatsapp

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A justiça determinou o bloqueio temporário do WhatsApp no Brasil, mas alguns usuários encontraram um meio de passar por cima da medida e utilizam mesmo assim o aplicativo de conversas mais famoso do mundo.

As operadoras de internet bloqueiam o uso do aplicativo através dos endereços IPs nacionais, então é até simples passar por cima disso utilizando aplicativos que criam uma rede virtual privada e acabam simulando uma conexão de outra localidade.

Existem diversos aplicativos gratuitos para isso na loja dos smartphones. Porém, especialistas alertam para os riscos que os usuários podem estar expostos ao tentar dar um "jeitinho" para acessar o Whatsapp.

O gerente de TI, Luis Folha, orienta que aplicativos não autorizados podem causar grandes transtornos.

"Os usuários que utilizam o modo VPN, responsável por desbloquear sites, aplicações e conteúdo na internet, podem criar uma série de problemas como a exposição de informações particulares que estão salvas no aparelho. Estes aplicativos fazem uma espécie de contorno do registro das operadoras e acessam a conteúdos de forma não supervisionada. Hackers podem ter informações particulares bem mais facilmente, pois não terão obstáculos para isso", explica.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS