Moradores denunciam que pagaram R$ 50,00 cada por asfalto ‘casca de ovo’
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Moradores do bairro Nova Esperança, região norte da capital estão indignados com a prefeitura de Porto Velho, que por meio da SEMOB (Secretaria Municipal de Obras) realizou asfaltamento em várias ruas da região, onde em algumas delas um encarregado cobrou a quantia de R$ 50,00 por residência e o resultado foi um serviço vergonhoso.
Segundo os moradores, o servidor se trata deste homem de camisa listrada (foto ao lado), que em nenhum momento se identificou. O homem esteve no local, Rua Mamão e Melancia por vários dias e depois que recebeu o valor cobrado, mandou uma equipe espalhar uma fina camada de asfalto por cima do barro batido e em seguida foi embora com o restante dos trabalhadores.
O asfaltamento foi realizado na quarta-feira (9) e 24h depois começou a ceder e quebrar. Em outro ponto do bairro, na rua Melancia a mesma equipe apenas espalhou o asfalto usando pás e disse que o nivelamento seria feito conforme os carros fossem passando e não por um rolo compressor.
Inconformados com tal atitude, os moradores querem uma explicação do secretário de Obras Gilson Nazif e do prefeito Dr. Mauro sobre o valor que foi cobrado pelo tal servidor e porque que a equipe da secretaria realizou um serviço tão mal feito.
“É uma vergonha isso aqui (obra) o cara (servidor), vem, cobra um valor que não devemos pagar e ainda faz um negócio desse. Poxa pagamos nossos impostos e ainda temos que pagar por uma obra pública de responsabilidade do município”. Ressaltou Cleiton Silva.
Os moradores disseram que questionaram sobre o serviço mal feito com os servidores e foram informados, que quando os buracos começarem a aparecer na rua, eles podem esperar a equipe do “tapa buracos”, que vai resolver o problema. Em outras ruas do bairro o valor também foi cobrado, porém nada foi divulgado.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!