FECOMÉRCIO discute novos rumos da aviação comercial em Rondônia

FECOMÉRCIO discute novos rumos da aviação comercial em Rondônia

FECOMÉRCIO discute novos rumos da aviação comercial em Rondônia

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Representantes do Sistema Fecomércio-RO, Infraero, Governo de Rondônia e ABAV-RO reuniram-se na manhã desta terça-feira 08.12 na Sala de Reuniões da Fecomércio-RO para discutir o futuro da aviação comercial em Rondônia.

​A pauta da reunião girou em torno da situação da infraestrutura dos aeroportos de Rondônia no eixão da BR-364 e ainda sobre a Lei de Incentivo aprovada pelo Executivo que reduziu a alíquota dos combustíveis de aviação de 25% para 4% e sua adesão pelas empresas de aviação que atuam dentro do Estado.

“Estamos buscando algumas alternativas junto a parceiros e empresários do setor para o fortalecimento do turismo regional. Sabemos da nossa potencialidade turística, mas precisamos garantir uma estrutura adequada se quisermos alçar, literalmente, vôos maiores no setor do Turismo”, disse o presidente da Fecomércio-RO, Raniery Coelho.

O foco central da questão é a falta de infraestrutura dos aeroportos rondonienses que não suportam aeronaves pesadas, ou carecem de estrutura tecnológica ou logística, o que por si só afastam a possibilidade de aumento de vôos regionais. Cada aeroporto rondoniense tem sua própria peculiaridade.

“O de Vilhena, por exemplo, não possui brigada de incêndios suficientes; o de Ji-Paraná carece de aparelhagem para garantir a segurança de pousos e decolagem noturna. A GOL tem interesse de usufruir do benefício da queda na alíquota, mas a falta de estrutura limita nossa atuação no Estado”, disse Claudio Neves, vice-presidente da GOL, que esteve presente à reunião.

Durante a discussão, Cláudio Neves fez uma proposta de criação de um voo internacional pela empresa com destino a países em que o Rondônia já possui pré-acordos ou acordos de cooperação como é o caso de Peru e Bolívia. Essa proposta vai fazer com que a Infraero se esforce ainda mais para o alfandegamento do aeroporto internacional. “A GOL tem interesse nessa redução tributária, mas trabalha com planejamento a longo prazo. É claro que a redução de imposto é interessante e a empresa pode repensar sua estratégia”, comentou.

 

 

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS